quarta-feira, julho 23, 2014

A autora

Trabalho na confeitaria
   Meu nome é Ligia Góes, sou carioca. Graduada pela UFRRJ  em Zootecnia, que de modo geral, estuda a produção de alimentos de origem animal, assim como o bem estar e a nutrição dos animais. Curso pelo qual me encantei, mas foi dentro da Zootecnia que descobri minha paixão pelo processamento de alimentos. Após minha graduação (2010), fiz uma especialização em MBA em
Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos. Durante os estudos, estagiei e trabalhei como Gestora em uma confeitaria no Centro do Rio, onde fazia o controle de qualidade dos produtos, treinamento de funcionários, organização de estoque, elaboração de POPs e digitalização de dados assim como as fichas técnicas.

  Durante esse período da especialização, em 2011, criei o blog Do Campo à Mesa, unindo os  conhecimentos que adquiri com a Zootecnia com a Ciência de Alimentos. Com o blog vi a oportunidade e a necessidade que eu tinha em informar as pessoas sobre a fabricação de alimentos, comentar algumas curiosidades, desvendar alguns boatos e mitos, levar o conhecimento e a importância da segurança e dos cuidados com os alimentos, dar importância à segurança alimentar, sempre buscando fontes confiáveis, com respaldo científico, para que o leitor tenha confiança no que está lendo.

  Foi assim que em 2013 entrei para o Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos, também pela UFRRJ, visando aprofundar meus conhecimentos e seguir na carreira acadêmica. 


Ministrando aula
Atualmente, minha pesquisa é desenvolvida na EMBRAPA Agroindústria de Alimentos, onde estou desenvolvendo um novo produto a base de pescado. Desde então tenho aprendido alguns tipos de processamento, ministrei uma aula durante o estágio em docência e sempre tento buscar um tempo para pesquisar para o blog.

  O Do Campo à Mesa tem crescido bastante desde a sua criação, hoje conta com um domínio próprio, fanpage no facebook e e-mail para contato. E o template, design, foto-montagens são desenvolvidos por mim, que tive que aprender a fazer sozinha através de muitos tutorias na internet.

  Meu objetivo é continuar informando a população com um conteúdo de qualidade, me aprimorando e ver o blog crescer ainda mais.

 E assim vou seguindo, pesquisando e escrevendo...

 Para saber mais sobre mim:
 Currículo Lattes



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...